Sobre

Olá!

Eu sou a Laila, uma mistura brasileira-ucraniana-canadense. Ou bracraiadense, para abreviar.

Nasci e cresci no Rio de Janeiro, Brasil, onde durante quatorze anos pude aproveitar a beleza e o calor que a cidade oferece. Mas para falar a verdade, nunca fui tão agradecida  quanto sou agora que moro no exterior há quase uma década.

O Canadá se tornou minha segunda casa quando eu tinha 14 anos. Minha jornada começou numa pequena cidade chamada Guelph, que fica em Ontário. Nela, eu cursei meu ensino médio (high school) durante quatro anos e tirei mais um de folga para trabalhar. Cinco anos depois, a jornada continuou à 30 km de distância, em uma cidade chamada Waterloo. Pra lá me mudei para estudar Ciência Política na faculdade chamada Wilfrid Laurier University.

Desde cedo, aprendi o valor da cultura em nossas vidas. Para mim, ter uma cultura boa significa ter uma apreciação pelas artes e por viajar. Meus pais sempre me incentivaram a ler livros que contavam historias vividas em diversas partes do mundo. Também cresci ouvindo amigos e familiares contando histórias sobre suas aventuras no exterior. Tudo isso me fez ser uma amante de viagens. Me fez querer sair pelo mundo e ver tudo com os meus próprios olhos.

Antes de terminar meu segundo ano da faculdade, decidi que gostaria de passar meu terceiro ano estudando fora. Me informei sobre o programa de intercâmbio oferecido pela faculdade no começo de 2015 e alguns meses depois já sabia o meu próprio destino. Em Outubro, um pequeno quarto em um dormitório para intercambistas em Liubliana, a capital da Eslovenia virou minha terceira casa.

Com já se pode ver, minhas raízes já estão sendo espalhadas por esse mundo. E como à esse mundo pertenço, vou continuar espalhando-las.

Assim como há um pouco de mim em todos os lugares aonde já vivi ou visitei, também há um pouco de cada um desses lugares em mim. Guardo perto do meu coração, e agora nesse blog, todos os lugares que já vi, os amigos que fiz, as comidas que provei, os momentos que vivi e o conhecimento que ganhei.

Tenho muitas expectativas para A Brazilian Miles, um jogo de palavras em inglês que representa a maneira pela qual me identifico: uma brasileira com um sonho imenso de ver um milhão de milhas, se não mais.
Com este blog, espero combinar a minha paixão por fotografar e escrever, herdada dos meus pais, com a minha paixão por viajar, experimentar e comer. Espero usá-lo como uma maneira de manter a minha família e os meus amigos atualizados sobre as minhas aventuras. Mas o mais importante, eu desejo para as minhas aventuras inspirem os viajantes dentro de todos os meus leitores para traçar o próprio roteiro e sair conhecendo esse mundo lindo.

LSH