10/09/2016 – Cataratas de Niágara

Uma das grandes vantagens de ser voluntária do escritório internacional da faculdade é a oportunidades de fazer várias viagens com os alunos do intercâmbio.

A primeira viagem do ano foi para um lugar que já visitei bastante, as Cataratas de Niágara. Dessa vez eu estava cercada por pessoas que acabaram de chegar ao Canadá e que nunca tinham visto as cataratas antes. Estavam tão animados que sua felicidade me fez sentir como se fosse minha primeira vez visitando também.

img_4740

É difícil, se não impossível, andar em volta das cataratas e não parar para admirar a paisagem. A mistura da velocidade em que a água cai, as cores em que se apresenta e os sons que faz é um belo exemplo dos poderes da Mãe Natureza. Eu poderia ter passado o dia inteiro admirando isso, mas como o show sempre deve continuar, seguimos para a nossa próxima atividade.

 

img_4867

Você está vendo aquele barquinho com pontinhos rosas na foto em cima? Se chama o Hornblower. Eu me pego pensando em fazer um passeio naquele barco todas as vezes que vou para as cataratas, mas a coragem e a companhia só apareceram naquele linda tarde em Setembro. A vista de cima parece um pouco assustadora, mas quando você está no barco nem parece que chega tão perto assim. No entanto, tem uma razão atrás do poncho de presente que te entregam com o seu bilhete de entrada: o passeio te deixará encharcada! Prepare-se.

img_4784

Como a vista do barco é incrível, eu recomendo lever uma câmera à prova d’água ou uma daquelas capinhas que tornam os celulares à prova d’água!

img_4761

O tour do Hornblower dura uns 20 minutos e funcionam entrem os meses de Abril e Novembro por aproximadamente CAD$25.

img_4805

Até a próxima!

LSH

Leave a Reply

